O prefeito Omar Chain pronunciou-se no final da tarde dessa terça feira (03) e anunciou seu mais novo vice, o secretario de esportes Germano Peschel.

A alteração se deu há menos de dois meses, após anunciar sua esposa Ivone Chain como sua vice, durante uma coletiva de imprensa em 15 de janeiro. O pronunciamento de hoje foi transmitido ao vivo pelo Buri Tem, da casa do prefeito.

Omar disse que não estava se sentindo confortável em ter que renunciar, o que ocorreria em 30 dias.

Nesse cenário, quem ocuparia seu lugar até o final do mandato seria sua atual vice Maria Fátima. O prefeito disse que é preciso repensar caminhos já traçados e leu um trecho da justificativa dada a atual vice, sobre sua nova decisão.

"(...) não vou renunciar, agradeço de coração, você sempre disposta a colaborar e depositando confiança em mim. Mas assumi um compromisso e fizemos um voto de juramento para nossa população, de governar nosso município por 4 anos. A decisão de me submeter ao novo pleito, não pode atropelar esse compromisso. Temos ainda muito o que fazer por nossa cidade nessa gestão e o futuro a Deus pertence" relatou.

Ao final, Germano Peschel agradeceu ao prefeito e a 1º dama e disse que aceitou o convite após conversar com sua esposa e família.

"(...) convite aceito porque eu fiz parte dessa administração, acredito muito no que foi feito e tem muito a fazer ainda, vamos fazer se Deus quiser" finalizou.

Omar Chain finalizou dizendo que o trabalho na prefeitura de Buri não deve parar e que estará prefeito até o dia 20 de dezembro

Imagem reprodução Buri Tem
Por Buri Conectado