É provável que diante das medidas tomadas contra o avanço da covid-19, nos livremos desse mal que assola atualmente o globo terrestre. Mas a crise econômica e talvez a fome entre as famílias de baixa renda, será inevitável.

O presidente da Câmara de Buri  Celso Caiubi já percebeu o que está por vir e pretende se adiantar.

 Ele deve se reunir com o prefeito Omar Chain na próxima segunda feira (23) para propor medidas ao grupo de pessoas que deverão ser impactadas, a exemplo das famílias carentes, trabalhadores que sofrerão com as restrições e aqueles que estão desempregados.

Além da distribuição gratuita de kit's de higiene - incluindo álcool em gel - às famílias carentes, o presidente da Câmara pretende solicitar a distribuição de cestas básicas e a contratação de mais médicos e enfermeiros em regime de urgência.

A iniciativa visa revezar os profissionais de saúde que segundo o vereador também tem filhos e estão expostos aos riscos.

"Ocorre que ENFERMEIROS também tem filhos que não podem ser deixados com avós por estarem no grupo de riscos, com isso haja um revezamento entre esses profissionais" finalizou Celso Caiubi.

Por Buri Conectado