O comunicado foi feito na rede social do vice presidente do Partido da Social Democracia Brasileira -  PSDB de Buri com 270 integrantes - Maciel Pedro Santos.

Em seu relato Maciel informou que até ontem - terça feira (03) - esteve caminhando junto da administração, dando apoio ao governo de Omar Chain.

Aparentemente frustrado, o vice presidente do partido atribuiu o rompimento com o governo municipal, bem como o apoio que daria a sua disputa à reeleição, após suas bases e amigos terem sido descartados 'duas vezes' das decisões tomadas pelo prefeito.

"(...) até a data de ontem nós do PSDB estávamos caminhando junto com o prefeito Omar Chain, mas pela segunda vez o prefeito Omar Chain tomou decisão sem consultar sua base política e sem consultar seus amigos" relatou.

O pronunciamento refere-se a substituição de vice prefeito (de Ivone Chain para Germano Peschel, ambos do PSDB) informada ontem por Omar.

Por telefone Maciel teceu elogios a Germano Peschel, que segundo ele integra o PSDB e disse que a decisão está ligada ao fato de seu partido não ter sido comunicado ou mesmo convidado a participar dessa e outras decisões.

"(..) por esse motivo, a partir de hoje nós do PSDB não fazemos mais parte do grupo político do prefeito Omar Chain" finalizou.

Ao Buri Conectado Maciel informou que realizará em breve uma reunião com os pré candidatos do partido, para traçar o rumo do PSDB nas próximas eleições.

Ele informou ainda que o partido possivelmente lançará candidato ao cargo majoritário, caso não lance candidato próprio, não apoiará ninguém.

Imagem reprodução do vídeo publicado por Maciel
Por Buri Conectado