Burienses estão enfrentando dificuldades pra receber benefícios, inclusive o auxilio emergencial do governo federal.

Nos terminais da agência Caixa, abrigados nas dependências da Prefeitura de Buri, a fila era grande por volta das 13h10 de hoje e a reclamação era de que não havia dinheiro. 

Homens e mulheres com crianças de colo aguardavam exaustos algum posicionamento. 

O Buri Conectado conversou com pessoas que disseram estar lá desde as 08h da manhã, sem água, almoço e até banheiros, já que eles estavam trancados. 

Na Lotérica, pouco depois das 13h20 a fila era ainda maior. Segundo informações, também não havia dinheiro suficiente para a realização dos pagamentos. 


Em ambos casos houve relatos de dificuldades por parte dos beneficiários em gerar o novo código, que é solicitado pra quem recebeu o auxilio no aplicativo Caixa Tem, atualizado a cada duas horas.

Apesar de algumas pessoas relatarem estar na fila desde as 09h da manhã, a Lotérica disse que havia informado que os benefícios seriam pagos a partir das 13h. Sobre a falta de dinheiro fomos informados que os pagamentos ocorriam de acordo com as entradas ou seja, conforme alguns pagavam suas contas/boletos, outros recebiam o benefício.

Nós não encontramos ninguém nos terminais da Caixa para orientar ou dar alguma explicação aos beneficiários sobre a falta de dinheiro ou quando o problema seria solucionado.

Uma agente da Guarda Civil Municipal distribuiu máscaras a todos que aguardavam nas filas, nos dois pontos de concentração. Mas nos terminais da Caixa nas dependências da prefeitura, muitos se recusavam a usar já que não é obrigatório.

A GCM também orientou sobre o distanciamento necessário para evitar aglomeração e contato. 

Por Buri Conectado