Estudantes da rede pública estadual de São Paulo beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cad. Único terão direito a auxílio de R$55,00 durante a suspensão das aulas.

Os alunos matriculados na rede pública estadual de São Paulo (no caso de Buri, aqueles matriculados na E.E. Profª Francelina Franco) terão direito, a partir de hoje, ao que o Governo do Estado chama de Merenda em Casa.

O programa, anunciado pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB) nesta quarta (8) em coletiva de imprensa, disponibiliza uma quantia de R$55,00 para alunos da rede que recebem Bolsa Família ou que estão em condição de pobreza extrema apontada pelo Cad. Único (portanto cadastrados neste).

O pagamento do auxílio será feito por meio do aplicativo Picpay (aplicativo que funciona como uma conta digital), sendo assim os responsáveis terão de realizar o download do aplicativo e seguir os seguintes passos:


O valor poderá ser utilizado em redes que trabalham com o Picpay, podendo, também, ser sacado em caixas da rede Banco 24 Horas com isenção da taxa normalmente cobrada neste tipo de transação.

O Governo promete disponibilizar o valor em até quatro horas após o cadastramento pelo Picpay.

Este cadastramento deve ser feito pelo responsável do estudante, ou então pela pessoa responsável pelo saque do benefício Bolsa Família. O auxílio vale por aluno, portanto cada aluno terá direito ao montante enquanto as aulas estiverem suspensas.

Mais informações acesse www.merendaemcasa.educacao.sp.gov.br

Imagem acervo do Governo do Estado de São Paulo
Por Luís Felipe Souza