Professores, incluindo os dispensados pelo município nessa segunda feira (18) reagiram ao pronunciamento do prefeito Omar Chain, após repercussão da rescisão de seus contratos. 

Na tentativa de ilustrar aos pais de alunos que professores titulares, ou seja, aqueles com salas de aula atribuídas, não haviam sido afetados com a decisão, o prefeito usou o termo 'cuidadores' para se referir aos docentes contratados para auxiliar os titulares no atendimento educacional especializados a crianças especiais.

Em seu pronunciamento o prefeito disse ainda que nenhum professor titular, independente de concursado ou contratado foi demitido e explicou que as rescisões não tem a ver com falta de dinheiro, mas por mau uso do dinheiro público, já que segundo ele, os 'cuidadores' não estão trabalhando. 

A manutenção desses profissionais segundo Omar, poderia gerar apontamento do Tribunal de Contas e até improbidade administrativa.

Dos 32 profissionais dispensados, 26 são professores auxiliares dos titulares em apoio a crianças especiais e 6 são professores de projetos de recuperação/reforço.

As reações foram imediatas.

Somos professores especializados e estamos em sala de aula para adaptar atividades aos nossos alunos!
E estamos trabalhando da mesma forma em casa adaptando materiais e confeccionando aos nossos alunos assim como todos os outros professores que isso fique claro!

Somos todos todos professores,temos Licenciatura em Pedagogia e pós graduação em Educação Especial,e não devemos aceitar esse descaso,mas logo chega aquele dia não vamos esquecer,muito triste

Esses "CUIDADORES", para prestar o seletivo de auxiliar de atendimento especializado, precisam ter graduação e pós graduação. Reafirmando PROFESSOR TAMBÉM. Nossas crianças especiais em tempos de pandemia (covid19) quer dizer que não podem receber os estudos adaptados on-line também, só aluno típico que merece ? E os nossos alunos atípicos? Lamentável 

Não existe cuidador, são Professores Especializados, formados em Pedagogia, Pós de Educação Especial, curso de Educação Especial da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

Sou PROFESSORA, PÓS GRADUADA NA UNINOVE EM LIBRAS E PÓS GRADUADA PELA REDE FUTURA EM EDUCACAO ESPECIAL E INCLUSIVA.
Trabalho desde 2011 na área da Eduacao Especial, não somente "cuidamos" dos alunos, adaptamos os conteúdos em sala de aula e agora com a pandemia estávamos enviando sugestões e atividades on-line e com o término da confecção das apostilas estaríamos atendendo os pais, adaptando as atividades diárias, confeccionando materiais e tirando possíveis dúvidas.
Nossas crianças ESPECIAIS merecem esse atendimento, elas têm esse direito!


 

Imagem acervo BC
Por Buri Conectado