O vereador Reginaldo Correa 'Naldo'  solicitou a  Secretaria de Saúde de Buri, informações sobre os atrasos na divulgação dos boletins informativos que ilustram a real situação da cidade frente a Covid-19. 

Para o vereador está faltando transparência por parte do órgão de saúde, na medida que a divulgação não é diária, como ocorre em outras cidades. Além disso ele solicitou que a Secretaria de Saúde faça e divulgue um mapeamento, para que a população tenha conhecimento sobre os bairros que concentram os casos do novo corona vírus.

Naldo acredita que somente tendo acesso a essas informações a população buriense passará a contribuir e redobrar os cuidados contra a disseminação da Covid-19.

Os números oficiais.

De acordo com o último boletim divulgado ontem, 27 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Buri ou seja, 13 a mais do que o divulgado há exatamente uma semana. A cidade registrou sua primeira morte por conta da doença e uma segunda está sob suspeita, aguardando o resultado do exame que indicará se foi ou não ocasionada pela Covid-19.

Outras cinco pessoas sob suspeita do novo coronavírus aguardam os resultados dos exames, 04 em acompanhamento domiciliar e 1 internada. 


Por Buri Conectado