Sócio da empresa de coletivos responsável pelo transporte intermunicipal falou ao Buri Conectado.


O Buri Conectado conversou com Rogério Francato, um dos sócios da empresa responsável pelo transporte de passageiros entre Buri e Itapeva. Ele respondeu a reclamações de usuárias referente a lotação, incômodo de usuário alcoolizado e falta de informações quanto aos horários. 

Segundo ele, logo que a pandemia teve início, as viagens foram totalmente suspensas. O serviço retornou gradativamente e até semana passada os veículos operaram com 50% da lotação. 

Desde então, tenta-se segundo ele, adequar os horários de acordo com as necessidades da maioria dos usuários, acompanhando a reabertura gradual do setor comercial.

Rogério disse que houve excesso na segunda feira (08) porém, novos ônibus foram disponibilizados para suprir a demanda. Ele lembrou ainda que de acordo com a Artesp o ônibus pode transportar 77 passageiros, sendo 42 sentados e 35 em pé e garantiu que não ultrapassou esse limite.

Segundo ele, o horário com maior lotação é o das 16h30. Quando percebe-se que a lotação irá exceder em '10' os passageiros sentados, um novo veículo é disponibilizado para dividi-los entre os que deverão desembarcar em Taquarivai e Buri. 

"(...) estamos tentando zelar o máximo possível pela saúde dos usuários. Disponibilizamos um ônibus até Taquarivaí neste horário (16h30) que é o único que está com uma lotação um pouco maior, sempre que a lotação excede em 10 passageiros a lotação sentada do veículo" explicou.

Sobre o passageiro alcoolizado relatado pela usuária, ele informou que o motorista pode e deve impedir o embarque de qualquer passageiro que esteja visivelmente sobre efeito de álcool ou drogas. Segundo ele, o motorista não constatou tal irregularidade no embarque, mas logo que foi notificado pela reclamante, solicitou que homem terminasse o trajeto na frente, próximo a ele.

" (...) Segundo informações que tenho, o indivíduo obedeceu a solicitação do motorista e terminou o trajeto na parte dianteira do ônibus. Uma vez embarcado, a orientação é parar em alguma base de polícia e desembarcar o usuário. Neste caso, a base da polícia rodoviária já tinha passado e não podemos deixá-lo na estrada. Em virtude da suposta embriaguez, o indivíduo pode ter alteração de comportamento colocando em risco os passageiros e até o próprio causar um acidente ao desembarcar" disse.

Rogério Franccato falou também sobre a divulgação dos horários.

"(...) como disse anteriormente, estamos semanalmente tentando adequar os horários a demanda. Divulgamos na sexta, sábado e domingo nas redes sociais e grupos de whatsapp. Colocamos também aviso impresso nos pontos de maior fluxo de passageiros e também no nosso guichê no terminal rodoviário de Itapeva" explicou.

Ele finalizou dizendo que novos horários serão disponibilizados proporcionalmente à demanda.



Por Buri Conectado


Sócio da empresa de coletivos responsável pelo transporte intermunicipal falou ao Buri Conectado. Sócio da empresa de coletivos responsável pelo transporte intermunicipal falou ao Buri Conectado. Reviewed by Buri Conectado on 01:33:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video