Assim como as demais cidades da região, Buri está na fase 2 'laranja' do plano São Paulo que prevê a flexibilização do comércio  durante a pandemia da Covid-19. 

Isso significa que mesmo parte do comércio 'não essencial' podendo retomar suas atividades, algumas regras devem ser seguidas de acordo com o Decreto a exemplo dos cuidados de higiene, distanciamento, entre outros.

Além disso, os horários foram compactados, o que deixou alguns empresários e comerciantes 'um tanto' confusos. 

Em Buri definiu-se que os estabelecimentos poderiam receber seus clientes no período da tarde, das 13h as 17h, de segunda a sexta feira. A movimentação interna no período da manhã não é vedada, mas deve acontecer apenas para manutenção, organização de estoque e limpeza.

Aos sábados os comerciantes poderão abrir das 08h as 12h. 

Já aos sábados imediatamente próximos de datas especiais e comemorativas a exemplo de hoje, pós dia dos namorados, os comerciantes deverão acompanhar o seguinte horário, das 10h as 14h.

Após o horário estipulado para encerramento das atividades, não será permitida a movimentação interna nos estabelecimentos. 

O plano São Paulo é uma ferramenta criada pelo governo paulista com intuito de conter um estrago ainda maior na economia e que possibilita uma retomada gradual e consciente das atividades comerciais. Mas pode ser revogada caso haja aumento na disseminação da Covid-19.

Imagem ilustrativa
Por Buri Conectado