A blitz ocorreu na praça da Bíblia e verificou se o decreto nº 64.959 de 04 de maio de 2020 do governador João Dória (PSDB) que determina o uso geral e obrigatório de máscaras nas 645 cidades paulistas por tempo indeterminado para o combate à pandemia do coronavírus, estava sendo cumprido.
As multas, de R$ 500,00 para a pessoa que for flagrada sem o uso de máscara em locais públicos e de R$ 5.000,00 para estabelecimentos comerciais essenciais que permitirem o acesso delas nessas condições, deverão ser aplicada em fiscalizações futuras, sem data ou hora programada.
"(...) pelo que tivemos de informação ninguém será multado, hoje a ideia é mais instruir a população. Mas eles poderão voltar a qualquer dia (...) e aí sim, os que não estiverem entendendo a gravidade da situação e não estiverem colaborando, serão multados..." disse Chain.
O prefeito lembrou ainda que a multa será associada ao CPF da pessoa e caso ela se recuse a pagar, terá o documento negativado e deixará de usufruir alguns benefícios sociais a exemplo do Bolsa Família.
"... a situação é grave vamos procurar colaborar" finalizou o prefeito
Por Buri Conectado