Internauta registra passagem de satélites em linha reta no céu de Buri.

 



Dezenas de satélites artificiais cruzaram o céu de Buri em linha reta por volta das 19h de ontem, quarta feira (12). A 'linha indiana' chamou a atenção de alguns moradores.

Elloh Santos publicou a imagem e disse ter ficado admirada com o que viu.

"Gente Alguém viu ontem isso no céu? Fiquei admirada. Eu fiquei no quintal olhando, sozinha em casa" escreveu.

Outras pessoas também se manifestaram e associaram o ocorrido a eventos apocalípticos."(...) foi uma verdadeira carreata no céu nunca vi isso antes, pra mim e sinal do fim mas, tem muito mais Apocalipse se cumprindo" comentou outro internauta.


Na verdade essa não foi a primeira vez que os satélites foram vistos e não será a última. Seu percurso orbital não está relacionado a profecias escatológicas.

São satélites que foram enviados ao espaço pela SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário norte-americano Elon Musk, para conectar o mundo a uma internet melhor e mais rápida, inclusive para aquelas regiões mais remotas do planeta.


De acordo com o blog Astronomia Real, eles estão a aproximadamente 440 km de altura em órbita da Terra. Altura relativamente baixa podendo ser visto a olho nu.


Os satélites não possuem luz própria, a luz que conseguimos ver é reflexo do sol.
Outras informações clique aqui

Por Buri Conectado



Internauta registra passagem de satélites em linha reta no céu de Buri. Internauta registra passagem de satélites em linha reta no céu de Buri. Reviewed by Buri Conectado on 11:42:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video