Justiça de Buri condena envolvidos em assalto à casa do prefeito Omar Chain.


A Vara Única de Buri condenou, no último sábado (22), cinco integrantes de uma organização criminosa que assaltou a casa do prefeito Omar Chain. A informação foi publicada nesta quarta feira (26) no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na ocasião, os ladrões renderam a esposa e o filho do casal, além de duas empregadas. Os criminosos levaram celulares, roupas, bolsas e joias da família.

O líder do grupo foi sentenciado a 23 anos de reclusão, enquanto os demais receberam penas que variam de 17 a 12 anos, todos em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, a divisão de tarefas entre os réus era bem definida. Alguns atuaram como executores diretos e outros colhiam informações sobre os bens e a rotina das vítimas.

 Assim, o processo foi desmembrado em dois, sendo esta primeira decisão relativa aos que agiram de forma indireta. Entre os cinco, quatro foram apontados como integrantes de facção criminosa, tendo dois deles agido de dentro da penitenciária.

Segundo a juíza Gilvana Mastrandéa de Souza, “as circunstâncias do delito são extremamente prejudiciais, posto que o crime foi praticado de forma profundamente premeditada, contra a residência do prefeito desta comarca (autoridade máxima do Poder Executivo), demonstrando a audácia dos réus na empreitada criminosa e ocasionando grande repercussão social, sobretudo considerando que se trata de pequena comarca que gira em torno de 20 mil habitantes”, afirmou.



 


Justiça de Buri condena envolvidos em assalto à casa do prefeito Omar Chain. Justiça de Buri condena envolvidos em assalto à casa do prefeito Omar Chain. Reviewed by Buri Conectado on 17:27:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video