O prefeito de Buri pronunciou-se durante a tarde dessa segunda feira (10) e explicou o que muda na fase 2 'amarela ' do Plano São Paulo. 

O horário para o funcionamento do comércio varejista aumentou (roupas, calçados, eletrodomésticos e outros) de 4 para 6 horas. Em Buri ficou estabelecido; de segunda a sexta das 12h as 18h e aos sábados das 08h as 14h.

Nesta fase os bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares poderão abrir 04 horas por dia (das 13h as 17h) e receber clientes (40% da capacidade local). Se a região avançar de fase ou ao menos permanecer na amarela, os horários poderão ser estendidos até as 22h.

O prefeito lembrou que o distanciamento e as medidas de segurança já conhecidas devem ser seguidas a risca pelos clientes e funcionários. O cardápio deverá ser descartável ou fixado num local visível para evitar compartilhamento. 

Academias, salões de beleza, barbearias e similares também terão o mesmo tempo para receber clientes e deverão trabalhar com agendamento. 

As celebrações religiosas presenciais continuam liberadas, mas com cautela; a capacidade total deve ser de 20%; pessoas que integram grupo de risco devem evitar participação; os fiéis precisam fazer uso de mascara.

Foto arquivo BC
Por Buri Conectado