ELEIÇÕES 2020 - Integrantes do partido Podemos (PODE) foram convocados nessa quarta feira (2) para uma Convenção Municipal prevista para o próximo dia 12.

Entre o conteúdo deliberado, será apreciada a proposta de formação de coligação para os cargos majoritários para as eleições desse ano; escolha de candidatos a prefeito e vice na eleição majoritária e a de vereadores na eleição proporcional, entre outros.

Ao Buri Conectado Ronaldo Danilo (PODE) falou sobre os próximos passos.

O vereador disse que assistiu a publicação do prefeito Omar Chain onde confirma que disputará a reeleição, mas, não menciona o PODE e o PSL na coligação majoritária. O fato chamou a atenção pois a atual vice prefeita Maria Fátima compõe um dos partidos dispensados.

Ronaldo Danilo confirmou que o Podemos dará continuidade ao pleito com pré-candidatos a vereadores.

Questionado se essa reação do prefeito poderia estar associada a sua falta na última Sessão Extraordinária, que deliberou sobre a permissão da prefeitura em deixar de recolher a parte patronal ao Instituto Previdenciário - BuriPrev - até dezembro desse ano, ele disse que procurará saber.

"Neste momento a meta será o registro dos pré-candidatos. Não sei ao certo, mas vou procurar saber no momento oportuno" disse o vereador.

Sobre os rumores de que a legenda cogita coligar-se com o PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - acompanhando o pré-candidato a prefeito Ú Fonseca, Ronaldo Danilo disse tratar de especulações

"Todos buscando conversar, por enquanto é isso. Vamos ver o que acontece" finalizou.

O vereador Renato Vieira Cassu (PSL - Partido Social Liberal) Também falou sobre o assunto.

 Ao Buri Conectado ele disse que não há exigência de coligação nessas eleições. Sobre o ocorrido, ele disse não estar contra Omar Chain e que segue acreditando que ele fez um bom trabalho.

"O PSL é um partido democrático. Eu não posso responder pelo grupo, aguardaremos até o dia 26. Faremos reuniões para decidirmos juntos. Respeitaremos a decisão dos vereadores do PSL" finalizou.

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado