"Não retornaremos" diz secretária de educação de Buri sobre a volta de atividades presenciais na rede municipal de ensino.



A rede municipal de ensino de Buri não seguirá as definições do Estado de São Paulo para a retomada das atividades presenciais.

A informação foi confirmada terça feira (9) pela secretária de educação Barbara Patriarca, ao Buri Conectado.

O governo publicou no dia 1º de setembro no Diário Oficial, diretrizes para o reinício da rede pública e privada de ensino com intuito de reestabelecer a volta controlada das aulas no território paulista, especialmente em cidades com pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

De acordo com a secretária de educação, prefeitos da região devem discutir em reunião sobre o assunto. Ainda segundo ela, até sexta-feira o governo municipal fará um decreto tratando do tema.

Quando se cogitou (em julho) a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir de outubro, dependendo do cenário da cidade frente ao Plano São Paulo, muitos pais manifestaram contrários. 

As justificativas foram diversas. 

"Prefiro que minha filha perca o ano do que a saúde, não concordo" 

"Não deveria voltar. O que é mais dois meses do ano"

"Também não concordo em voltar, criança não sabe se cuidar, muitas moram como os avós assim como é aqui em casa, meu pai é do grupo de risco tem bronquite crônica" 

"Eu também não vou mandar meus filhos pra escola"


Por Buri Conectado








"Não retornaremos" diz secretária de educação de Buri sobre a volta de atividades presenciais na rede municipal de ensino. "Não retornaremos" diz secretária de educação de Buri sobre a volta de atividades presenciais na rede municipal de ensino. Reviewed by Buri Conectado on 19:57:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video