A pandemia do coronavírus alterou a rotina de muita gente, empresas, instituições diversas. Os novos e difíceis tornaram-se ainda mais desafiador para aqueles que além da Covid-19, batalham contra o câncer.
A Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri deixou, nesse período, de realizar seus eventos beneficentes. Eram ao menos três durante o ano, os quais reuniam valores significativos fundamentais para o abastecimento dos caixas da AVCCB e para manutenção dos serviços oferecidos aos 148 usuários, entre homens e mulheres.
O tratamento oncológico não parou. Mesmo sem entradas significativas a AVCCB continua fornecendo todo o suporte ao usuário e também à seus familiares, com auxilio da feira semanal, cesta básica, entre outros itens importantes e necessários.
Paralelo a esse trabalho a AVCCB está construindo sua sede própria, um local que será referência em atendimento, qualidade e assistência ao portador de câncer, familiares e a toda comunidade no trabalho de prevenção.
O terreno eles conseguiram. Foi uma doação do governo municipal que também destinou uma verba no valor de R$ 350.000,00 que já está seno aplicada.
Mas a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Buri teme que, diante da grande estrutura, o valor não seja suficiente e conta com a colaboração da sociedade.