O grupo com 7 bezerros foi flagrado circulando livremente pelas ruas do Centro de Buri por volta das 12h30 dessa terça feira (20).

De acordo com o registro feito por um internauta, os animais seguiram enfileirados sentido a Pascoal Spaluto, um dos principais e movimentados acessos à Buri.

Recentemente o Buri Conectado mostrou alguns registros similares, inclusive nesse trecho. Além disso o BC destacou o depoimento de um motociclista que informou ter sofrido um acidente por conta dessa situação, quando retornava do trabalho. Reveja aqui.

"Não deu tempo de parar, bati com a moto na vaca e fiquei com o prejuízo, de peças quebradas na moto e machucados no corpo. Já vi outras pessoas quase se acidentando também" disse o motociclista.

Na época o diretor de departamento da Secretaria de Agricultura Cleberson Donizete Camargo informou ao BC que o problema é recorrente e de solução complexa, já que a criação de animais dentro do perímetro urbano é característica de cidades como Buri.

Ele disse ainda que um servidor municipal havia sido designado para localizar os proprietários desses animais ou ainda, enviá-los a uma área segura onde não causariam transtornos.

Por Buri Conectado