Animais são vistos com frequência circulando por vias urbanas de Buri e preocupam condutores.





Não é difícil encontrar bezerros, vacas e cavalos circulando livremente pelas vias urbanas e até rodovias da cidade. Quando são avistados à distância é possível que acidentes sejam evitados. Mas, ao contrário, os danos são inevitáveis.

Foi o que ocorreu há cerca de trinta dias com o motociclista André Fróes.

Ele voltava do trabalho a noite pela Pascoal Spaluto, avenida que dá acesso à Capelinha, quando se envolveu no acidente.

Segundo ele, os animais surgiram de um terreno e cruzaram a pista. Ele acabou colidindo com um deles.

"Não deu tempo de parar, bati com a moto na vaca e fiquei com o prejuízo, de peças quebradas na moto e machucados no corpo. Já vi outras pessoas quase se acidentando também" disse.




Dias antes moradores registraram um grupo de bezerros caminhando em direção do Centro. É possível perceber que durante a gravação um homem questiona o perigo "(...) nossa que perigo" enquanto os animais acessam a Pascoal Spaluto, via de acesso à cidade e muito movimentada. 




O Buri Conectado enviou as imagens à Secretaria de Agricultura para saber sobre os procedimentos nesses casos.

De acordo com o diretor de departamento Cleberson Donizete Camargo, esse é um problema recorrente e de solução complexa, já que a criação de animais dentro do perímetro urbano é característica de cidades como Buri. 

Na tentativa de resolver o problema foi designado segundo ele, um servidor municipal para localizar os proprietários dos animais nessas condições ou ainda, enviá-los a uma área segura onde não possam causar transtorno.

"São medidas possíveis estas, já que a outra opção, que seria a recolha destes animais, precisaria de legislação específica por parte do município. Apesar de, nos locais que foram aplicadas, não terem tido tanto resultado" finalizou.

Assista.




Por Buri Conectado



Animais são vistos com frequência circulando por vias urbanas de Buri e preocupam condutores. Animais são vistos com frequência circulando por vias urbanas de Buri e preocupam condutores. Reviewed by Buri Conectado on 08:57:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video