Não é difícil encontrar bezerros, vacas e cavalos circulando livremente pelas vias urbanas e até rodovias da cidade. Quando são avistados à distância é possível que acidentes sejam evitados. Mas, ao contrário, os danos são inevitáveis.

Foi o que ocorreu há cerca de trinta dias com o motociclista André Fróes.

Ele voltava do trabalho a noite pela Pascoal Spaluto, avenida que dá acesso à Capelinha, quando se envolveu no acidente.

Segundo ele, os animais surgiram de um terreno e cruzaram a pista. Ele acabou colidindo com um deles.

"Não deu tempo de parar, bati com a moto na vaca e fiquei com o prejuízo, de peças quebradas na moto e machucados no corpo. Já vi outras pessoas quase se acidentando também" disse.




Dias antes moradores registraram um grupo de bezerros caminhando em direção do Centro. É possível perceber que durante a gravação um homem questiona o perigo "(...) nossa que perigo" enquanto os animais acessam a Pascoal Spaluto, via de acesso à cidade e muito movimentada. 




O Buri Conectado enviou as imagens à Secretaria de Agricultura para saber sobre os procedimentos nesses casos.

De acordo com o diretor de departamento Cleberson Donizete Camargo, esse é um problema recorrente e de solução complexa, já que a criação de animais dentro do perímetro urbano é característica de cidades como Buri. 

Na tentativa de resolver o problema foi designado segundo ele, um servidor municipal para localizar os proprietários dos animais nessas condições ou ainda, enviá-los a uma área segura onde não possam causar transtorno.

"São medidas possíveis estas, já que a outra opção, que seria a recolha destes animais, precisaria de legislação específica por parte do município. Apesar de, nos locais que foram aplicadas, não terem tido tanto resultado" finalizou.

Assista.




Por Buri Conectado