Justiça Eleitoral defere pedido de candidatura de Omar Chain.



A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação do registro da candidatura do candidato a reeleição à Prefeitura de Buri Omar Chain.

O pedido foi encaminhado à 53ª Zona Eleitoral da Comarca de Itapeva no dia 30 de setembro pela defesa do candidato Joaquim Delfino Ú Fonseca. 

Nele a defesa apontou que Omar não poderia concorrer ao cargo por ter sido condenado em primeira instancia pela Justiça Eleitoral de Itapeva.

A defesa do candidato a reeleição Omar Chain manifestou dizendo que a referida condenação ocorreu em primeira instância e que ainda não houve trânsito em julgado, o que afastaria a inelegibilidade do candidato.

Na sentença publicada na última sexta feira (23) no site do Tribunal Superior Eleitoral o Juiz Eleitoral de Itapeva, Dr. Renato Hasegawa Lousano, informou também que todos os requisitos para a candidatura dele foram cumpridos.

"Dessa forma, não há causa de suspensão dos direitos políticos ou hipótese de inelegibilidade que afete o candidato. No mais, foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado" trecho da decisão.

Fonte TSE

Por Buri Conectado

Justiça Eleitoral defere pedido de candidatura de Omar Chain. Justiça Eleitoral defere pedido de candidatura de Omar Chain. Reviewed by Buri Conectado on 20:15:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video