A polêmica sobre quem é o dono do buraco terminou, mas, ele continua causando prejuízos aos motoristas que trafegam pela Vicinal Joaquim Lopes de Almeida entre Buri e Capão Bonito.

O buraco está localizado num trecho de responsabilidade do município de Capão Bonito. Apesar disso, a Vicinal é majoritariamente usada pelos condutores de Buri e por aqueles que se deslocam até a cidade.

Um usuário da pista gravou um vídeo e enquanto mostrava a situação do trecho, relatou os prejuízos que o irmão teria sofrido recentemente com o caminhão ao passar pelo local. O vídeo foi compartilhado em grupos de troca de mensagens.

"Ontem o caminhão do meu irmão se arrebentou todo aqui, já não é o primeiro" disse.

Indignado, ele mencionou os prejuízos do irmão e solicitou aos representantes políticos da região que providenciem o conserto ou ao menos, busquem sinalizar o trecho pra evitar novos acidentes.

"Não temos prefeito, nem vereadores, nem deputado. (...) Voto eles pedem né? Não precisava nem arrumar, colocasse ao menos uma placa sinalizando, se preocupando com o povo de Buri e o povo de Capão. Porque já aconteceu vários acidentes aqui, não é de hoje que tá esse buraco aqui e ninguém toma nenhuma atitude" relatou.




No final de setembro o Buri Conectado recebeu um vídeo da turista Noris Machado. Nele ela informou que voltava para sua cidade (litoral de São Paulo) depois de uns dias visitando a família em Buri e que durante a viagem foi surpreendida pelo buraco. O fato ocorreu a noite, por volta das 22h. Ela disse que seu veículo ficou bastante danificado e que devido ao conserto levou alguns dias pra que pudesse retornar pra casa.

Após ataques orquestrados por militantes políticos contra sua reclamação, ela entrou ao vivo no BC e explicou que não tratava-se de campanha pra denegrir a imagem de candidatos, mas sim, para chamar atenção para o problema. Ela relatou ainda que 'adora passear em Buri', lembrou que são os burienses que mais utilizam a rodovia e pediu agilidade na resolução do problema para evitar novos acidentes.

Diante do dilema sobre à quem pertencia o buraco, o Buri Conectado entrou em contato na ocasião com a Prefeitura de Capão Bonito. Fomos informados que a pista vem sendo destruída por caminhões pesados que não deveriam trafegar pelo local, conforme Decreto 86/2019. Mas, que a Justiça teria impedido a Prefeitura de regulamentar o uso da Vicinal.

"A vicinal em questão tem sido ao longo dos anos destruída por veículos super pesados que não deveriam trafegar no local. A Prefeitura de Capão Bonito tentou através de decreto coibir este tipo de irregularidade cometida por empresas principalmente reflorestadoras, mas o Tribunal de Justiça deu ganho de causa as transportadoras, impedindo que a Prefeitura pudesse regulamentar o uso da vicinal. A Prefeitura de Capão Bonito iniciou tratativas para recuperar o local, mas, com parceria de empresas que destruíram a rodovia" explicou.

Por Buri Conectado.