Evandro Philadelpho é morador de Buri e disse ter ficado surpreso durante visita ao Cemitério Municipal da cidade na última terça feira (03).

Ele registrou imagens do que chamou de descaso com a memória de seus entes queridos e solicitou aos responsáveis, providências.

No vídeo ele demonstra seu descontentamento com algumas situações, principalmente com a falta de espaço entre um túmulo e outro. Isso porque segundo ele, os túmulos estão sendo construídos muito próximos, lado a lado

"Olha como está isso aqui, olha como está isso aqui. Um em cima do outro aqui, Olha o abandono que está esse Cemitério aqui, olha a vergonha. Não estão respeitando o tumulo de ninguém mais, estão fazendo um por cima do outro aqui. (...) Abandono total. O funcionário responsável nem aqui está, dizem que faz mais de uma semana que não aparece" relatou.

Evandro questionou ainda sobre a falta de um comunicado às famílias sobre essas construções, segundo ele, em áreas que pertencem a famílias que pagaram por esses espaços no Cemitério.

Ele disse ter sido informado que dentro de três anos os restos mortais deverão ser transferidos pra outro local e que esse tipo de procedimento já ocorreu.

"(...) ontem estive lá e disseram que daqui 03 anos vão tirar o cadáver da pessoa que foi enterrada do lado lá, pra por em outro lugar. Segundo comentaram lá, já fizeram isso aí esses dias atrás" disse.

O Buri Conectado não conseguiu contato com a administração do cemitério pra falar sobre o assunto.

Assista ao registro feito por Evandro.




Por Buri Conectado