O prefeito Omar Chain (PP) proibirá entre 01 e 03 de janeiro o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos como calçadas, praças e outros. A medida foi anunciada anteriormente por ele próprio em sua rede social.

Na ocasião o prefeito postou também imagens da praça 09 de Julho tomada por lixo (plásticos, garrafas entre outros) descartados durante aglomeração de grupos que festejavam durante o período natalino, para justificar o decreto da Lei Seca.

Indignado com a sujeira, diante de inúmeras lixeiras espalhadas pela praça, Omar Chain disse que haveriam consequências.

À TV Tem o prefeito disse que aquele que for flagrado consumindo bebida alcoólica em praças e ruas de Buri, entre os dias 1 e 3 de janeiro, estará sujeito a infrações sanitárias e penalidades contidas no artigo 112 da Lei número 10.083. A pena pode variar entre uma advertência, prestação de serviços à comunidade e uma multa de 10 a 10 mil vezes o valor nominal da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP) vigente.

Durante esses três dias a cidade contará com o reforço de policiais militares de Itapeva e da Guarda Civil Municipal. Uma equipe do Conselho Tutelar também estará nas ruas para coibir o consumo de álcool em locais públicos.

Segundo Omar, a intenção é evitar aglomeração nesses espaços e adequar o município ao Plano São Paulo de Flexibilização.

Por Buri Conectado