Buri deu início nessa quinta feira (21) a vacinação contra a Covid-19. As primeiras a receberem as doses da Coronavac foram, a técnica de enfermagem Neri Francisco Caetano Moraes de 56 anos e a enfermeira Edna Maria Francisco de 57 anos. O médico Dr Ivan Lúcio Costa Olaia atua há 31 anos em Buri e foi o terceiro a ser imunizado na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas chegaram hoje na cidade e a imunização aconteceu ainda durante a manhã no Pronto Atendimento Municipal onde atuam as profissionais de saúde; Neri, há cerca de 35 anos e Edna há pelo menos 22 anos.

O prefeito Omar Chain celebrou em sua rede social a chegada do primeiro lote e disse que espera agilidade do governo estadual na distribuição dos próximos.

"Glória a Deus. Nossos profissionais da saúde já recebendo a vacina contra a Covid-19. Neri e Edna foram as primeiras vacinadas. Esperamos que o Governo não demore com as demais doses para podermos vacinar nossos idosos e demais população" publicou.

Isso porque de acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu apenas 30% do previsto e portanto nesse primeiro momento devem ser vacinados os prioritários dentre os grupos de prioridade.

Ainda hoje deverão ser vacinados os acolhidos no Lar São Vicente de Paulo.




Fotos acervo Secretaria de Saúde de Buri
Por Buri Conectado