Os políticos podem ou não influenciar no aumento da lista de canais na cidade?


A era digital para a televisão brasileira pareceu uma conquista sem precedentes em termos tecnológicos e de avanços. Só pareceu. Várias cidades pequenas no interior de São Paulo ainda não recebeu o sinal digital de algumas emissoras mesmo com a extinção do analógico.


Em Buri a lista de canais que já era singela no sinal analógico, reduziu ainda mais com o advento da era digital. Atualmente os 20 mil habitantes desfrutam apenas de duas opções; Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Rede Globo (Tv Tem).

Às vésperas das eleições municipais durante uma 'live' o prefeito Omar Chain mencionou sobre o assunto e disse que havia entrado em contato com algumas emissoras solicitando o sinal digital, entre elas, Record TV, Band, Novo Tempo, mas, sem sucesso. Ele disse que não houve interesse por parte das emissoras e que um dos motivos seria a existência demasiada de antenas via satélite que dispensam o sinal digital local.

"Já ofereci pra Record, pedi pra pra Record colocar [sinal], pedi pro Novo Tempo colocar, pedi pra Band, não há interesse das emissoras devido a muita parabólica, outras antenas. O rapaz da Band foi claro comigo, Buri? Não há interesse colocar" disse

O site UOL publicou em 2019 sobre o apagão analógico e a ausência de TVs no interior do estado. Na ocasião a reportagem ouviu políticos de todas as esferas sobre o tema e sugeriu que os trâmites são mais políticos que técnicos.

[Quando uma cidade quer receber o sinal digital de uma emissora, ele precisa seguir dois passos fundamentais. O primeiro é conseguir a concessão do Ministério das Comunicações que irá liberar através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União. Este é um movimento muito mais político que técnico] trecho da reportagem.


Fonte Na Telinha/UOL
Por Buri Conectado
Os políticos podem ou não influenciar no aumento da lista de canais na cidade? Os políticos podem ou não influenciar no aumento da lista de canais na cidade? Reviewed by Buri Conectado on 14:30:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video