Após cerimônia de posse ocorrida no centro de eventos Roque Rosa Lima os vereadores se dirigiram à Câmara Municipal de Buri para escolha dos cinco integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A votação foi transmitida ao vivo pelo Buri Conectado.

O vereador Celso Caiubi foi reeleito presidente do Legislativo e deve presidir as sessões, entre outros, nesse período. Além do dele próprio ele obteve os votos dos vereadores, Ronaldo Danilo de Almeida, Leandro Rodrigues Mendes, Gabriel Comeron, Armando Machado 'Nei', Renato Vieira Cassu, Claudia Maria Lima e Zilma Fonseca.

O candidato Maciel P. Santos obteve apenas o próprio voto. Reginaldo Corrêa 'Naldo' teve o seu e o voto do vereador Benedito Antunes 'Matão'.

A vereadora Claudia havia informado anteriormente ao Buri Conectado que seria candidata à presidência do Legislativo, porém, momentos antes lançou mão por insuficiência de apoio e juntamente com a vereadora Zilma Fonseca votaram no vereador Celso Caiubi.

A decisão de ambas chamou a atenção, especialmente por representarem a oposição na Câmara e terem acompanhado o grupo do prefeito Omar Chain. Logo em seguida o grupo escolheu a vereadora Claudia Maria Lima como 1ª vice presidente, seguida por Armando Machado 2º vice presidente, Leandro Mendes 1º secretário e Benedito Antunes 2º secretário.

Imagem reprodução BC

Por Buri Conectado