O prefeito de Buri publicou neste sábado (16) um vídeo falando sobre os ataques que recebeu na São José durante uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal pra conter um 'pancadão'.

Omar Chain disse que foi atacado durante uma abordagem à cerca de 30 pessoas uma rua antes do endereço onde ocorria o pancadão. Segundo ele, uma pessoa teria pego um tronco de madeira, utilizado em cerca e acertado no para-brisa do veículo oficial da prefeitura, conduzido por ele.

"(...) esse cidadão será encontrado e com certeza responderá pelo seu ato" disse Omar Chain.

O prefeito disse ainda que posteriormente foi até a rua Primavera e que se surpreendeu com a quantidade de pessoas no local.

(...) lamentavelmente encontramos mais de 200 pessoas sem máscaras, duas viaturas da GCM, uma da Polícia Militar. Incapaz, não tem como fazer alguma coisa com duzentas pessoas" disse.

Omar Chain disse ainda que foi ameaçado com arma de fogo enquanto tentava dialogar com algumas pessoas.

" (...) tentei o diálogo que é para o bem deles, isso não será permitido" disse o prefeito.

Omar lamentou o ocorrido, disse que haverá reforço policial na cidade durante o final de semana e solicitou a colaboração da população sobre aglomerações e lembrou que a região está na fase laranja do Plano São Paulo de Flexibilização.

No vídeo ele diz que este tipo de comportamento pode contribuir quanto ao recuo à fase vermelha e que esta situação é prejudicial para a saúde e ao setor econômico de Buri.

Assista ao vídeo na íntegra.



Por Buri Conectado