Região de Sorocaba recua à fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia.




A região de Sorocaba recuou para a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (22).

Buri e outras 47 cidades que integram a (DRS) Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba entram na fase mais restritiva do Plano a partir de segunda feira (25).

A reclassificação é fruto das aglomerações, viagens durante o final do ano e do comportamento dos cidadãos que ignoraram os cuidados sanitários que contribuíram no aumento expressivo dos casos de Covid-19 e na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI Covid.

O Governo de São Paulo adotou ainda algumas medidas emergenciais na tentativa de conter a pandemia.

- Endurecimento do parâmetro da taxa de ocupação de UTI Covid para a fase vermelha: de 80% para 75%;

- Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 08/02;

- Fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h todos os dias da semana e aos sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas.

Por conta do recuo, está suspensa a obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino, prevista para início de fevereiro.





Por Buri Conectado

Região de Sorocaba recua à fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia. Região de Sorocaba recua à fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia. Reviewed by Buri Conectado on 13:50:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video