A informação de que profissionais de educação teriam testado positivo para o coronavírus as vésperas do início das aulas presenciais na rede municipal de ensino, ascendeu o alerta.
Segundo uma fonte do BC, entre os casos em recuperação da doença na cidade, estariam alguns professores.
O Buri Conectado teve acesso a essa informação na última quarta feira (20). Na ocasião contatamos rapidamente a secretária de educação Barbara Patriarca e questionamos se o conteúdo revelado era ou não verdadeiro. À ela questionamos ainda quais seriam os procedimentos com relação a esses profissionais nesses casos.Barbara disse que há uma testagem em curso em todos os funcionários e professores como forma de prevenção. Segundo ela, a Secretaria de Saúde deve encaminhar o relatório final assim que todos forem testados.
A secretária de educação disse também que qualquer professor ou funcionário que testar positivo pra Covid e estiver em situação de transmissão, deverá incorporar os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde, a exemplo do isolamento domiciliar, entre outros.
"A intenção ao testar todos os funcionários e professores antes do retorno às aulas é como forma de prevenção. A Secretaria da Saúde me encaminhará relatório ao término da testagem como devolutiva, segue o protocolo da saúde caso apareça testes positivos em situação de transmissão" disse.
Por Buri Conectado