O prefeito de Buri Omar Chain foi eleito oficialmente presidente do Condersul - Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo - biênio 2021/2022. Heliton do Vale, prefeito de Itararé, foi eleito vice presidente.

Omar Chain ocupava provisoriamente a presidência desde 4 de janeiro.

O primeiro encontro do ano aconteceu nesta terça feira (9) no Plenário da Câmara Municipal de Buri e reuniu prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos da região. Os municípios consorciados são: Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itaoca, Itapeva, Itararé, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivaí.

Entre os temas em pauta foi discutido sobre a segurança da SP 258 - rodovia Francisco Alves Negrão, IML - Instituto Médico Legal e a respeito da Casa de Apoio a gestantes.

O prefeito de Buri mencionou em sua rede social os desafios para tornar o consórcio mais atuante e que pretende se desdobrar junto a mesa diretora para chamar a atenção do governo estadual para a região, em suas palavras, esquecida.

(...) vamos buscar trazer a atenção para nossa região, que há tempos vem sendo “esquecida” pelo Governo do Estado. Muitos são os desafios, mas com Deus à frente vai dar tudo certo. Segue meu compromisso com a população buriense de dedicação total nesse novo mandato. Terei que me desdobrar em horários alternativos para tornar o consórcio mais atuante e com maior representatividade para trazer soluções à antigos problemas da região" escreveu.

Imagem acervo de Omar Chain

Por Buri Conectado