O homem de 43 anos apontado por ser responsável pelos assaltos a mão armada à duas farmácias no Centro da cidade essa semana, foi capturado nesta quarta feira (10) durante uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal de Buri.

As forças de segurança já estavam na cola dele. Isso porque ousadamente ele voltou a invadir e furtar hoje a mesma farmácia que assaltou há dois dias. Dessa vez ele não estava armado, mas segundo a GCM, simulou estar.

Ele levou o dinheiro que estava no caixa, o celular do farmacêutico e saiu tranquilo do estabelecimento.

Quando percebeu a movimentação das viaturas o homem tentou disfarçar. Ele entrou num mercado no Além Linha e dispensou o dinheiro.

A quantia furtada e o aparelho celular da vítima foram recuperados. Segundo informações o homem já tem passagens por outros crimes. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Itapeva onde deve permanecer a disposição da Justiça.

Os ataques ocorridos no início dessa semana, num período de 24 horas um do outro, causaram insegurança entre os comerciantes. 

A presidência da Associação Comercial/ Sim Buri Clube do Comércio encaminhou hoje ofícios endereçados ao poder Executivo e ao Comandante do 1º grupamento da Polícia Militar de Buri, solicitando a intensificação das rondas na área central da cidade, especialmente durante a noite.

Por Buri Conectado