Susana Leite da Silva Almeida (foto) utilizou suas redes sociais essa semana para solicitar apoio na busca por suas irmãs por parte de mãe. De acordo com seu relato, elas foram doadas ainda pequenas por dois motivos.

Primeiro que seu avô, João Gustavo, era muito ríspido e não permitiu que sua mãe retornasse pra casa depois que teve uma delas. Fora isto, a situação de pobreza era tanta que sua avó (foto) popularmente conhecida como 'Cida do João Gustavo' costumava pedir donativos de casa em casa para alimentar além de Suzana, seus tios Anísio 'mandioca', Darci fotógrafo, Celsinho, Ivone e sua mãe Tereza Leite.

O tempo passou e hoje, de acordo com Susana, suas irmãs devem ter 36 e 32 anos. Ela sabe ainda que uma delas foi doada para um casal que vive na Alemanha e a outra à uma família de Sorocaba.

Ao Buri Conectado Susana disse que sempre soube das irmãs e que apesar do desejo de reencontrá-las, teve medo pois talvez desconhecessem a história e suas origens.

"(...) Tinha um pouco de medo de ir atrás porque as vezes nem elas sabem que são adotadas" disse

Ela disse se lembrar das pessoas que intermediaram as adoções, das novas famílias, porém preferiu manter a discrição contando com uma reaproximação sem a exposição deles. Se isso chegar a acontecer, estará segundo ela, realizando um desejo que sua mãe não conseguiu em vida.

Tereza Leite faleceu em 19 de agosto de 2020.

" (...) gostaria muito de revê-las, um desejo que tenho em meu coração muito grande, quem puder nos ajudar, pois não tenho muita informação sobre onde podem estar hoje" disse.





Quer ajudar Susana? Compartilhe ou envie informações por telefone (15) 996273812