Profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino divulgaram nesta terça feira (30) uma ficha cadastral do 'kit merenda'. Após preenchido esses dados seguem diretamente à Secretaria Municipal de Educação. 

Nesse cadastro os pais devem se identificar e informar o nome do filho, modalidade em que estuda, se recebe auxilio governamental, se tem outros filhos estudando na rede municipal de ensino, se vivem na mesma residência, se tem necessidade de receber o auxilio, entre outros.

O link com a ficha cadastral também está disponível nos grupos via WhatsApp, criados para comunicação entre pais e profissionais da educação para continuidade do ensino remoto. A direção de uma unidade escolar informou em um deles o passo a passo para o cadastro e disse que o kit merenda não é uma cesta básica, mas alguns produtos alimentícios. 

"(...) um responsável por família, abra o link e responda a um questionário cadastrando a família para o recebimento do 'kit merenda'. Após responder o questionário, clica em enviar que este questionário irá automaticamente pra Secretaria da Educação. Então todas as famílias devem se cadastrar pra retirar o 'kit merenda' será entregue para as crianças e em especial, para as famílias que realmente necessitem" disse o comunicado. 

Aos pais também foi solicitado no mesmo comunicado que auxiliem famílias que não dispõem de celular ou internet quanto ao cadastro. 

Apesar da divulgação, não ficou claro se todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino receberão o kit ou apenas àqueles que estão em condições de vulnerabilidade.

O 'kit merenda' repercutiu na semana passada após o vereador Maciel do Fama publicar em sua rede social uma indicação solicitando a distribuição às famílias durante a restrição das aulas presenciais, provocada pela pandemia. 

Ficha Cadastral para receber o kit merenda escolar - clique aqui

Imagem ilustrativa

Por Buri Conectado