Um homem de 73 anos morreu neste domingo (14) em Buri vítima da Covid-19. Ele estava internado há seis dias no Pronto Atendimento Municipal onde aguardava transferência via Cross - Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde.

Outras três pessoas também morreram aguardando por um leito de enfermaria ou UTI Covid, entre elas, um homem com mais de 50 anos e duas mulheres, uma de 38 e a outra de 50 anos.

Na sexta feira (12) o prefeito Omar Chain anunciou medidas mais rígidas na tentativa de conter o avanço da doença pela cidade e mencionou sobre os pacientes que aguardam transferência.

"Eles estão agonizando igual peixe fora da água. A vaga regulamentadora entrou em colapso. Nós não temos UTI e nem medicamentos que são aplicados em UTI, não temos médicos intensivistas, então não resolve" disse.

Buri registrou 4 óbitos por coronavírus durante toda semana totalizando 33 vítimas. Nesse período 173 novos casos foram diagnosticados, 52 a mais que na semana anterior totalizando 1227. Ainda de acordo com a última atualização 1137 pacientes se curaram e 57 estão em recuperação (12 internados). Outras 165 pessoas sob suspeita da doença aguardam os resultados dos exames, duas internadas.

Por Buri Conectado