"Então quer dizer que pode estar com Covid e andar pela rua? Não tem monitoramento nenhum? Que descaso", assim iniciou a paciente que testou positivo pra Covid-19 e disse que até o momento não recebeu nenhum contato da Secretaria de Saúde de Buri.

A mulher tem 45 anos e pagou para fazer o teste em laboratório. Ao constatar que estava infectada pelo coronavírus ela notificou o município seguindo o protocolo. Além dela, outras 6 pessoas realizaram os testes no mesmo lugar e apenas uma não estava infectada.

Ao Buri Conectado ela disse que está respeitando a quarentena espontaneamente pois sabe que ao contrário, pode propagar ainda mais a doença pela cidade, mas que não foi procurada e nem está sendo monitorada.

"Tô em isolamento pois não quero transmitir para ninguém. Se eu não tivesse consciência sairia pelas ruas como muitos estão fazendo. Ninguém entrou em contato comigo, acho um descaso" escreveu.

Segundo ela, a disseminação descontrolada da doença em Buri pode estar relacionada também a falta de uma rigorosa fiscalização que monitore se os infectados estão ou não cumprindo o isolamento.

"(...) eu tenho consciência de não sair, mas quantos não tem" disse.

A paciente disse que está tendo dores de cabeça, tosse e que se sente cansada. Ela está se medicando e informou que está tudo sob controle.

Assim que recebemos a reclamação entramos em contato com a secretária de saúde Iveline Cariati e questionamos sobre esse caso. Também perguntamos sobre as medidas que estão sendo tomadas para garantir que infectados cumpram a quarentena e não circulem pelas ruas.

Nós não tivemos retorno.

Por Buri Conectado