Após alguns dissabores, prefeito e professores se entenderam durante uma reunião ocorrida na manhã desta terça feira (29) na Prefeitura Municipal de Buri. Num vídeo publicado ao final do encontro, Omar Chain disse que tudo ocorreu de forma tranquila, civilizada e que a reunião durou cerca de uma hora e meia. 

Ao menos 4 profissionais da educação se reuniram com o governo municipal representando a categoria e expuseram suas demandas. Segundo o prefeito, assim como os professores se desculparam pela forma como se organizaram aos fundos do Paço Municipal ontem, ele também pediu desculpas pela maneira que reagiu e por exceder o tom de voz enquanto gravava o vídeo.

Ainda conforme o Executivo, a reunião foi gravada para a segurança de todos, porém, não houve tumulto. 

Grande parte dos educadores e profissionais que atuam no ambiente escolar, vem demonstrando preocupação com a disseminação da Covid-19 nas escolas do município e sugerem a suspensão das aulas presenciais, a exemplo do que já aconteceu na escola Cel Vitalino Nunes de Barros. Nós checamos a informação e de acordo com a direção, as aulas remotas devem se estender até 12 de julho, durante o período de quarentena. 

Outra escola municipal que também suspendeu suas atividades presenciais, pelo mesmo motivo, foi a Sueli Aparecida Monteiro Nogueira Rodrigues. A informação é de uma educadora que atua na unidade de ensino. 

De acordo com as informações a que o Buri Conectado teve acesso, será realizado uma consulta entre todos os professores sobre a reivindicação e o que for decidido pela maioria, deverá ser aplicado. O resultado deve ser divulgado na sexta feira (2).

Resultado da Enquete.

O Buri Conectado lançou uma consulta em duas plataformas, questionando se os professores estavam corretos ou não em solicitar a suspensão das aulas presenciais, por conta do contágio da Covid entre os colegas. 

Cerca de 513 internatuas participaram da enquete. Dentre eles, 499 pessoas reagiram que sim, os educadores estão corretos e 14 reagiram contrários a reivindicação dos professores.

*Apenas as reações sugeridas foram analisadas.

Por Buri Conectado