Críticos repercutiram ontem, segunda feira (28) e o próprio prefeito confirmou durante uma live em sua rede social mais cedo, que cometeu uma infração de trânsito ao gravar um vídeo conduzindo o veículo oficial. 

Omar Chain disse ter ficado assustado com a situação e diante de alguns telefonemas que davam conta do movimento dos professores aos fundos da Prefeitura e o questionavam se havia feito ou publicado algo contra a categoria, ele disse:

"(...) Não, não fiz nada. E outra ligação e outra ligação, eu fiquei completamente desnorteado sem saber de nada. Depois fiquei sabendo que esse grupo ja tinha ido até o MP, antes de procurar falar comigo (...)" disse.

Na transmissão ao vivo ele mostrou  uma conversa 'via whatzaapp' com o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Mariano e disse ter solicitado aplicação da penalidade, segundo ele, antes mesmo da repercussão (17h50). 

"(...) Ai realmente revendo o vídeo, ainda com o veículo em movimento, embora já nas proximidades da Prefeitura, eu iniciei a gravação. Errado! Nós gestores temos que dar um bom exemplo. Eu ali dei um mal exemplo e cometi uma infração de trânsito" disse






Segunda feira (28) 

Descontente com o que chamou de aglomeração e desorganização dos educadores, Omar Chain iniciou uma gravação ao se aproximar do estacionamento da Prefeitura. No vídeo ele menciona que estava dirigindo, estaciona e vai em direção dos professores. A partir dai ele inicia os questionamentos e as criticas contra o movimento dos educadores, que tentavam se reunir com ele.

"Boa tarde a todos, chegando do almoço aqui no fundo da Prefeitura Municipal. é, estou dirigindo e fui informado que tem um grupo de professores me esperando aqui, tá confirmado. Então vamos continuar aqui. Isso aqui a gente vai publicar pra vocês, uma demonstração do que eram pra ser educadores municipais, mostrando realmente uma falta de educação e e desorganização" disse.






Segundo agentes de segurança consultados pelo Buri Conectado - responsáveis também pela fiscalização de trânsito na cidade - conduzir o veículo segurando ou manuseando telefone celular é infração gravíssima, passível de penalidade. 

A multa nesse caso é de R$ 293,47 e mais 7 pontos na CNH, mas, só ocorre quando um agente de trânsito flagra a infração no ato. 

Ainda conforme informações, não há agravos apenas por se tratar de uma autoridade ou de um veículo oficial, conforme sugerido em alguns comentários.

Apesar de não ter sido pego no ato por um agente, Omar disse que vai pagar a multa e que deverá mostrar aos cidadãos burienses para dar exemplo. 


Por Buri Conectado