As aulas presenciais da rede municipal de ensino devem retornar integralmente a partir do dia 03 de novembro, conforme decreto municipal (98/2021) publicado na última segunda feira (18) pelo prefeito Omar Chain. Atualmente o ensino segue o sistema híbrido por conta da pandemia da Covid-19, contudo, a presença dos estudantes nas escolas a partir de novembro não será opcional, mas sim, obrigatória. A regra vale também aos professores, seguindo os prazos estabelecidos no plano de imunização.

De acordo com o decreto, a mudança deve suspender definitivamente o rodízio. A decisão considera a ampla imunização entre os profissionais de educação e os 90% dos adolescentes entre 12 e 17 anos que já receberam ao menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19.

O avanço da vacinação em Buri, a queda no número de casos, internações e mortes também foram considerados pelo governo municipal, que lembrou da retomada progressiva das aulas desde janeiro de 2021, sob os cuidados estipulados pelas autoridades sanitárias, baseados em pesquisas e experiências internacionais, que atestam maior segurança aos estudantes no ambiente escolar. 

O sistema home office só será autorizado aos professores nas seguintes hipóteses; caso apresente sintomas suspeitos; diagnóstico positivo para a Covid-19; ou se pertencer ao grupo de risco e não puder ser vacinado. 

Os estudantes que apresentarem sintomas gripais ou febre devem procurar atendimento médico e retornar às aulas somente depois que cessarem os sintomas. 

Por Buri Conectado +30k