A Secretaria de Saúde de Buri divulgou nesta quarta feira (20) um relatório com os números da vacinação contra a Covid-19 na cidade. 

Numa população com cerca de 20.050 habitantes, ao menos 16.627  receberam a 1ª dose de algum imunizante. Entre os que completaram a imunização com as duas doses ou que tomaram a dose única, estão 12.260 pessoas. 

Aos que se vacinaram com a Coronavac e já reforçaram a imunização com a terceira dose, estão 397 pessoas.

Veja no gráfico


A SMS informou ainda o número de pessoas em atraso tanto com a segunda, quanto com a dose de reforço para que tomou a Coronavac. 

De acordo com o relatório, 1.821 pessoas ainda não retornaram ao posto de vacinação para receber a segunda dose. Entre os idosos, pessoas com comorbidades (imunodeprimido) e profissionais de saúde que devem tomar a 3ª dose e que já estão em atraso, estão 371 pessoas.

A partir dessa quinta feira (21) a vacinação ocorrerá das 09h as 14h nos Postos de Saúde da Família e não mais no Centro de Eventos, como anteriormente. Segundo a secretária Iveline Cariati, a alteração se dá devido ao avanço da vacinação e para facilitar o acesso das pessoas que devem receber a segunda dose.

Para a imunização é necessário a apresentação do CPF/ cartão SUS ou o comprovante de vacinação no caso daqueles que vão tomar a segunda dose.

Por Buri Conectado +30k.