Foto arquivo - Vinícius Oliveira


O vereador Reginaldo Correa 'Naldo" encaminhou na quarta feira da semana passada à Agência de Transporte do Estado de São Paulo - ARTESP - um oficio solicitando estudos para abertura de concessão a novas empresas que tenham interesse no transporte coletivo interurbano de passageiros, linhas (Buri - Capão Bonito/ Buri - Itapeva) e vice versa.

O vereador tomou essa decisão devido a insatisfação com a resposta da Expresso Amarelinho, empresa responsável pelas linhas atualmente e que mantém suspensas as viagens a Capão Bonito. 

Naldo encaminhou em setembro, um ofício solicitando o retorno do transporte de passageiros diante das queixas de usuários que dependem do transporte coletivo. Ele disse ter sido informado pela empresa de que existia um estudo ao que foi sugerido, porém, não havia previsão para a retomada das viagens.

Ao vereador a Expresso Amarelinho justificou inicialmente a redução dos horários por conta da Covid-19. Em documento a empresa informou ainda que tentou retomar alguns horários no ano passado, porém, obteve prejuízos ao viajar algumas vezes com o ônibus vazio. 

Por Buri Conectado + 30k.