Os vereadores de Buri estão se organizando para uma sessão extraordinária na Câmara Municipal prevista para esta sexta feira (10). Apenas três, dos onze vereadores, não assinaram a convocação dirigida pelo vereador da base do governo Gabriel Comeron, entre eles, Benedito Antunes 'Dito do Matão', Reginaldo Correa ' Naldo' e Renato Vieira C. Demetrio. 

Eles devem interromper o recesso que deveria ter iniciado no último dia 5, mas que na prática começou logo após a última sessão ordinária ocorrida em 22 de novembro, para deliberar alguns projetos, incluindo o que prevê a alteração da alíquota de contribuição do BuriPrev, de 11% para 14% (+3%). 

O projeto que já havia sido derrubado por 6x4 no dia 15 de junho, volta a assombrar os servidores públicos.

Os vereadores, Maciel, Naldo, Benedito, Renato e as vereadoras Claudia e Zilma, foram os que votaram contra o PL 47/2021 que previa aumentar o desconto na folha de pagamento dos servidores, diante da crise econômica enfrentada e que se estende aos dias atuais, com agravante do aumento nos preços de combustíveis, alimentação, gás, entre outros.

Reginaldo Correa e Maciel P. Santos vieram a público na época, através do Buri Conectado, para corrigir algumas informações mencionadas pelo prefeito Omar Chain, que aparentemente não gostou do resultado e criticou os que foram contrários numa live. 

Ao vivo ambos mencionaram a possibilidade do Executivo oferecer alguns benefícios aos servidores, a exemplo do cartão alimentação (promessa feita em campanha eleitoral em 2016) ou a cesta básica, para compensar a alteração da alíquota e evitar grandes impactos para a categoria que ja sofre diante da crise.

Relembre quais foram as sugestões dos vereadores para que fossem favoráveis ao projeto que prevê alteração da alíquota de 11% para 14%. 



Durante a sessão extraordinária será deliberado ainda o Projeto de Lei Complementar nº 99/2021 que fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o artigo 40 da constituição federal. 

A votação está prevista para as 20h na Câmara Municipal de Buri.

Por Buri Conectado +30k.