O Versões recebeu na última sexta feira (3) dois ícones atuantes na luta contra maus tratos aos animais e na promoção do bem estar de cães e gatos em situação de rua em Buri. Cleide Ferreira dispensa apresentações. Ela é popularmente conhecida na cidade, dada sua dedicação a causa animal; resgates, averiguação de possíveis maus-tratos, alimentação, medicamentos são alguns exemplos das ações promovidas por ela.

Dulcimara Zorzetto Lima, que ja contribuía com a causa em Bauru, resolveu trazer essa experiência para Buri. Recentemente ela postou uma iniciativa que prevê arrecadar tampinhas plásticas, para que sejam revertidas em dinheiro. Com o valor arrecadado ela pretende investir em alimentos, medicamentos e se possível até na castração de animais abandonados nas ruas. 

"(...) estamos falando de tampinhas de refrigerante, shampoo, entre outros produtos plásticos que todos tem em casa, ou seja, não vai gerar nenhum custo ao doador e além de ajudar a causa animal, a pessoa estará contribuindo paralelamente com o meio ambiente" destacou.

Assim como elas, felizmente existem outras pessoas que não medem esforços para garantir bem estar aos pets e é exatamente isso que as motiva, saber que não estão sozinhas nesta luta. Logo que postou sobre o projeto "SOS Bicho de Rua", Dulcimara recebeu apoio de voluntários que se propuseram a receber as doações em seus estabelecimentos comerciais. 

Além deles, outros voluntários se prontificaram em ajudar e já estão separando suas tampinhas.

Saiba onde doar.

- Casa da Agricultura

- Clinicão Pet Shop

- Brothers Academia

- Restaurante Central

- Projeto 'Judo Ajuda' (quarta e sexta / das 18h às 21h)


O Versões recebeu na última sexta feira (3) duas amantes da causa animal.

Por Buri Conectado + 30k.