O comércio de Buri expande já a partir desta semana o horário de funcionamento para compras de Natal e Ano Novo, segundo a Associação Comercial Agropecuária e Industrial de Buri (ACIAB). Já os bares, lanchonetes, restaurantes, casas noturnas e clubes devem seguir a legislação especifica que vale também para farmácias e drogarias. Um decreto municipal informa ainda que para incentivar os estabelecimentos, o município não cobrará a 'licença especial' neste período. 

Apesar de toda dificuldade e restrições impostas pela pandemia da Covid-19 esse ano, a expectativa do setor é positiva, atribuída ao crescimento natural da demanda nesse período, ao aumento de turistas que o município recebe durante as festividades de fim de ano e por conta das campanhas elaboradas pela ACIAB que presenteiam consumidores e aquecem a economia local. As novas modalidades de vendas criadas pelos comerciantes via internet também soma-se às boas expectativas.

A ACIAB informou ainda que encaminhou um ofício à Guarda Civil Municipal de Buri onde solicita aumento do efetivo para garantir segurança aos lojistas e consumidores durante o horário estendido.

Como ficaram os horários - 

- Entre os dias 7/12 e 10/12 - até as 19h.
- Entre os dias 13/12 e 17/12 - até as 20h.
- Entre os dias 20/12 e 24/12 - até as 22h.
- Sábados e domingos (exceto dia 12/12) - até as 18h.

Apesar da autorização concedida pelo município, cabe ao comerciante optar ou não estender o horário.

Por Buri Conectado +30k.