Um homem foi preso no último domingo (5) pela Guarda Civil Municipal de Buri por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a GCM, ele se envolveu numa discussão no bairro da Capelinha onde teria efetuado alguns disparos com uma espingarda cal. 12. 

O suspeito não estava no local, mas foi encontrado posteriormente durante patrulhamento. Ao ser localizado pela equipe ele teria solicitado 'ajuda' e confessado ter efetuado os disparos. Ainda segundo a GCM, ele justificou a ação dizendo que sentiu-se ameaçado por populares, após uma discussão com a ex companheira e que ela teria danificado seu veículo. 

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi levado ao Plantão Policial de Itapeva. A ele foi arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A arma foi apreendida com três munições intactas e apresentada a Polícia de Itapeva.

Uma mulher que identificou-se como sendo a 'esposa' comentou a notícia publicada na página da Guarda Civil Municipal nesta terça feira (7) e desmentiu a versão do suspeito. Ela disse que foi agredida e ameaçada por ele com a espingarda. 

"(...) Mentira, eu sou esposa, ele me agrediu fisicamente pisando no meu pescoço e me ameaçando com a 12" escreveu.

Ela disse ainda que o veículo danificado é um patrimônio compartilhado e que registrou um boletim de ocorrência .

"Brincadeira pedindo ajuda, quase me matou, quebrei o patrimônio é nosso e ainda vai mentir, pedir ajuda, esse vai morrer sem aprender esse homem" escreveu.



Foto/ GCM

Por Buri Conectado +30k.