Foi sepultado há pouco (18h30) no Cemitério Municipal o jovem Bruno Aparecido Leitão de Souza de 29 anos. Ele não resistiu e morreu nesta quarta feira (26). Bruno estava internado no Pronto Atendimento Municipal de Buri desde o dia 24, onde aguardava por um leito via Cross - Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde. 

O jovem apresentava sintomas de gripe, contudo, os dois testes feitos por ele deram negativo para a Covid-19.

Bruno era cabeleireiro, profissão que ingressou recentemente e desde então se dedicava. Ele deixa uma filha pequena e a saudade aos familiares e amigos.

Nas redes sociais não faltou comoção.

"O meu Deus tá difícil acredita que vc se foi Bruno Souza um rapaz alegre sempre sorridente se dava tão bem com todos o meu Deus que tristeza meus filhos adorava corta cabelo com vc sempre tratando as pessoas bem mas que vc descanse em paz Bruno vai fazer muita falta
— sentindo-se triste" escreveu Valdirene Vanderlei Santos.

Populares estenderam os pêsames a família e questionaram o descaso da saúde, inflamados pelo discurso feito mais cedo pelo prefeito Omar Chain.

Para o chefe do executivo buriense e presidente do CONDERSUL, o Estado foi negligente ao não conceder uma vaga ao jovem. O desabafo foi gravado pelo próprio prefeito em frente a Unidade de Saúde durante a manhã e repercutiu.

"(...) Um jovem, Bruno, há três dias internado aguardando uma vaga da reguladora, a cada hora piorando, vários relatórios médicos falando do estado grave. A Santa Casa de Itapeva negou esse atendimento, não aceitou essa vaga CROSS alegando que não há vagas, a Adib Jatene não aceitou, a Centra Reguladora pediu pra não colocar no local lá, vaga zero, que é local de emergencial" disse.

Omar Chain disse que vai acionar a justiça e responsabilizar os culpados.

Nós procuramos a Secretaria de Estado da Saúde, bem como a Diretoria Regional de Saúde XVI de Sorocaba, responsável pela cidade, mas até o momento não tivemos retorno.

Aos familiares os nossos sentimentos.

Por Buri conectado +30k.