O prefeito de Buri responsabilizou o Estado pela morte de um homem de 29 anos que estava internado há três dias no Pronto Atendimento Municipal. Omar Chain gravou um vídeo em frente a Unidade de Saúde mais cedo, onde criticou a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) por não disponibilizar uma vaga ao paciente de Buri e disse que deve tomar algumas medidas junto a justiça. 

"(...) Um jovem, Bruno, há três dias internado aguardando uma vaga da reguladora, a cada hora piorando, vários relatórios médicos falando do estado grave. A Santa Casa de Itapeva negou esse atendimento, não aceitou essa vaga CROSS alegando que não há vagas, a Adib Jatene não aceitou, a Centra Reguladora pediu pra não colocar no local lá, vaga zero, que é local de emergencial" disse. 

O prefeito disse ainda que as vagas disponíveis eram para pacientes com Covid, mas que o jovem não foi diagnosticado com a doença. 

"(...) Detalhe, eles tem a vaga Covid, tá? O rapaz fez dois antígenos e não deu Covid, ou seja, 29 anos perdemos uma vida porque a Central reguladora ou a Diretoria Regional de Saúde ou seja, o Estado falhou" disse

Omar lamentou e chamou o ocorrido de negligência, homicídio e que o Estado precisa assumir que colapsou.

Assista: