Foi sepultado há pouco (18h30) no Cemitério Municipal o jovem Bruno Aparecido Leitão de Souza de 29 anos. Ele não resistiu e morreu nesta quarta feira (26). Bruno estava internado no Pronto Atendimento Municipal de Buri desde o dia 24, onde aguardava por um leito via Cross - Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde.
O jovem apresentava sintomas de gripe, contudo, os dois testes feitos por ele deram negativo para a Covid-19.
Bruno era cabeleireiro, profissão que ingressou recentemente e desde então se dedicava. Ele deixa uma filha pequena e a saudade aos familiares e amigos.
Nas redes sociais não faltou comoção.
"O meu Deus tá difícil acredita que vc se foi Bruno Souza

um rapaz alegre sempre sorridente se dava tão bem com todos o meu Deus que tristeza meus filhos adorava corta cabelo com vc sempre tratando as pessoas bem 

mas que vc descanse em paz Bruno vai fazer muita falta 


— sentindo-se triste" escreveu Valdirene Vanderlei Santos.

um rapaz alegre sempre sorridente se dava tão bem com todos o meu Deus que tristeza meus filhos adorava corta cabelo com vc sempre tratando as pessoas bem 

mas que vc descanse em paz Bruno vai fazer muita falta 


Populares estenderam os pêsames a família e questionaram o descaso da saúde, inflamados pelo discurso feito mais cedo pelo prefeito Omar Chain.
Para o chefe do executivo buriense e presidente do CONDERSUL, o Estado foi negligente ao não conceder uma vaga ao jovem. O desabafo foi gravado pelo próprio prefeito em frente a Unidade de Saúde durante a manhã e repercutiu.
"(...) Um jovem, Bruno, há três dias internado aguardando uma vaga da reguladora, a cada hora piorando, vários relatórios médicos falando do estado grave. A Santa Casa de Itapeva negou esse atendimento, não aceitou essa vaga CROSS alegando que não há vagas, a Adib Jatene não aceitou, a Centra Reguladora pediu pra não colocar no local lá, vaga zero, que é local de emergencial" disse.
Omar Chain disse que vai acionar a justiça e responsabilizar os culpados.
Nós procuramos a Secretaria de Estado da Saúde, bem como a Diretoria Regional de Saúde XVI de Sorocaba, responsável pela cidade, mas até o momento não tivemos retorno.
Aos familiares os nossos sentimentos.
Por Buri conectado +30k.
