O Projeto de Lei nº8 /2021 que dispõe sobre a proibição de fogos de artifício, rojão ou artefatos pirotécnicos que produzam estampidos no município foi ignorado durante a virada de ano. A queima de fogos de aproximadamente 5 minutos iluminou a praça 09 de Julho diante de uma multidão e também das forças de segurança. 

Dias antes o vereador Leh Mendes mencionou sobre o PL que prevê proteger idosos, pessoas com espectro autista e animais, aprovado na Câmara em janeiro de 2021, e solicitou a população que fiscalizasse. Contudo, houve soltura de rojões também em outros pontos da cidade. 

A matéria postada nas plataformas do Buri Conectado repercutiu rapidamente. Entre os que aprovam a iniciativa, houve quem duvidou que ela seria respeitada e até quem discordasse. 

O deputado estadual Frederico D Avila (PSL) foi um dos que criticou o PL. No Instagram ele mencionou ter se recusado a votar numa proposta similar tramitada na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na ocasião ele comparou a iniciativa com uma supressão, segundo ele, constatada em países como Coréia do Norte, Cuba, etc. 




*Supressão = ação ou resultado de cancelar ou extinguir; eliminação, extinção, cancelamento. ("s. de privilégios").

Opiniões divergentes a parte, os inspiradores do PL nº8/2021 aguardam ansiosos para que em algum momento ele seja respeitado por todos, não apenas pelos religiosos e que enfim saia do papel.

"O decreto serviu pra que mesmo??" Shirlei Ap. Garcia

"Fala de proibição mas na virada slk, fogos q não acabavam mais, sem comentários. Meu filho e meu cachorro não paravam de chorar de medo" Paulo Vinicius Homma

Por Buri Conectado +30k.