Imagem ilustrativa/ internet


A Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos e Secretaria de Finanças, irá conceder já no final de janeiro, um reajuste médio de 20% no vencimento dos servidores públicos municipais e a mudança de referência de alguns cargos.

O índice é referente ao repasse inflacionário de 10.16% e o aumento real variável deve partir de 6% e chegar a 30% para as carreiras de menores salários.
 
O Projeto de Lei apresentado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal na última sexta-feira (21), em sessão extraordinária, tem como medida beneficiar todos os servidores, em especial as carreiras com menores salários, visando valorizá-los e motivá-los, concedendo o reajuste em seus vencimentos, o que irá resultar no aumento de sua renda familiar.
 
O último reajuste salarial do funcionalismo da cidade aconteceu no ano de 2014 e atingiu uma média de 3%. O aumento real do salário e o novo vale-alimentação de R$250 serão repassados ao servidor público de Itapeva já no mês de janeiro.

Fonte: Prefeitura de Itapeva