Usuários que buscaram por atendimento presencial no Posto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) durante a manhã desta quarta feira (5) reclamaram da demora e questionaram sobre o horário de atendimento. 

"Então, estou aqui na Sabesp e tem muitas pessoas aqui. Abre as 9:30 e tem gente desde as 9:00. Um senhor de 83 anos cansou de esperar depois de 2 horas e meia e foi embora. Eles fecham ao meio dia e atendem uma ou duas pessoas por hora e não querem atender o resto que está aqui. Muitos com água cortada na casa" escreveu uma usuária.

Ainda segundo o relato encaminhado ao Buri Conectado, após pressão entre os que aguardavam, eles conseguiram o atendimento, mesmo a portas fechadas

"(...) ele mandou fechar a porta e disse que era para as pessoas irem embora, que não iriam atender mais por conta do meio dia. Ai a gente ficou na porta e não deixou ele fechar a porta, falamos que não sairíamos de lá pois era um descaso né. A gente estava no sol, desde as 9h30 lá pra não atenderem a gente?" reclamou.

De acordo com apuração feita pelo BC, os cortes no fornecimento de água, suspensos por conta da pandemia, foram autorizados novamente e isso pode ter contribuído com aumento na busca por atendimento.

Em nota a Sabesp se manifestou.

A Sabesp informa que os atendimentos presenciais na agência de Buri retornaram de forma parcial e estão acontecendo das 9h30 ao meio-dia. 

O comunicado sobre o horário de funcionamento foi emitido junto à conta de água. A Companhia destaca que os clientes também podem acessar a Agência Virtual da Sabesp para atendimentos como solicitação de segunda via; parcelamento de dívida e atualização cadastral (www.sabesp.com.br).

Por Buri Conectado +30k.