Ao menos 14 dos 24 idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paulo em Buri testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito durante a tarde desta segunda feira (14) pelo presidente Rogério Veronezzi na rede social da instituição. 

Além dos idosos, um funcionário também testou positivo para a doença e precisou ser afastado.

Segundo Veronezzi, a maioria dos contaminados são homens e os sintomas apresentados por eles são leves. Dentre os infectados, três precisaram de atenção especial e já estão recebendo os cuidados médicos no Pronto Atendimento Municipal.

O presidente do LSVP disse que os primeiros sintomas foram percebidos no sábado (12) e que no dia seguinte vários acolhidos tiveram febre. Ele demonstrou preocupação diante da velocidade da transmissão do Coronavírus entre os acolhidos e acredita que o número de infectados pode aumentar.

(...) o avanço da Covid foi surpreendente, um idoso apresentou sintomas durante a manhã e no fim da tarde vários deles ja estavam reclamando, tendo febre" disse.

Por conta da situação as obras de melhorias no Lar São Vicente de Paulo foram interrompidas até segunda ordem. Assim que surgiram os primeiros diagnósticos a Vigilância Epidemiológica e demais órgãos da Saúde foram notificados.

Veronezzi disse ainda que deve contratar novos funcionários e que para isso contará com a ajuda da população de Buri. 

Se você pode ajudar

PIX - CNPJ / 49 541 741 0001 79 / Lar São Vicente de Paulo

CONTA CORRENTE - 60 065-2 / Agência 1675-6.

Por Buri Conectado +30k.